segunda-feira, 15 de outubro de 2007

1ª Quinzena

Tardei tanto tempo a escrever que nem sei por onde começar...

O Trabalho
A integração na empresa está a correr bem, as pessoas são simpáticas e atenciosas.
O Hugo tem-me explicado tudo direitinho e acho que estou a dar conta do recado. O espanhol percebe-se bem, por vezes, ate melhor que o micaelense mas a língua predominante é o portinhol.
A obra é muito grande, coisa para mais uns 3/4 anos...

A obra consiste, por alto, em obras de benificiação da circular e uns nós em Ponta Delgada, uma Variante Sul que liga Ponta Delgada a Vila Franca do Campo. A Via Rápida que liga Lagoa a Ribeira Grande (Sul - Norte) e o eixo nordeste que vai da Ribeira Grande até ao Nordeste.

A Casa
Já tenho casa. É um apartamento novo e bem localizado, mesmo na entrada da cidade;
para quem conhece Ponta Delgada, fica na Rotunda do Hotel Vip Executive. Vou partilhar, mas para já só está mais uma Professora e vai sair agora no fim do mes, o que significa que, enquanto não aparecer mais ninguém, vou ficar sozinha e como se paga ao quarto é óptimo!!! Tem espaço de sobra, por isso quem quiser aparecer…
As Pessoas
Tive bastante sorte com as pessoas, como já disse, a obra é grande e entre a Ferrovial e subcontratados há um grupo grandinho de juventude, todos na mesma situação, deslocados, por isso há sempre qualquer coisa para fazer ao fim-de-semana, alguém com quem ir almoçar, ir o cinema, uma casa para jantar…

Na 1ª sexta fui jantar a casa da Sílvia, a eng do ambiente que é Micaelense, ela fez questão de oferecer só pratos típicos aqui da ilha, então apenas numa noite provei: inhame, torresmos,
bolo de sertã, chicharros recheados ou casados, batata barrada com pimenta da terra…

Em termos de gastronomia e hábitos alimentares, acho que vou sentir a falta da fruta de qualidade e dos legumes, parece-me que aqui não há grande coisa, também ainda só fui a grandes superfícies comprar, tenho que explorar melhor o mercado e comércio tradicional.

No 1º domingo fui a Vila Franca do Campo inscrever-me no curso de mergulho.
Começo as aulas teóricas na próxima sexta. Em princípio, vão também mais 2 pessoas da obra, o que ainda vai tornar o curso mais divertido!!

No fim-de-semana passado também andei por aqui a passear com a Joana, a arqueóloga de serviço: no sábado fomos à praia dos Moinhos, em Porto Formoso, na costa Norte da ilha, perto de Ribeira Grande.
Ao voltarmos, ainda parámos num miradouro. É incrível a cor deste mar… No domingo fomos a Vila Franca do Campo pois estava um bom dia de praia e ainda paramos na Prainha em Água de Alto, na costa Sul. Deliciosa… Estava bastante calor e a água do mar devia estar a mais de 20 ºC e límpida...




6 comentários:

Anónimo disse...

Ai terra mai linda! Saudades que tenho... 3 a 4 anos?? hum...tou para ver o prolongamento, a maioria das pessoas não consegue abandonar os Açores. Fico contente por já teres um grupinho de amigos, mas fica sabendo que a familia Mota Peixoto assenta arraias em P. Delgada próximo mês de Março. Beijinhos Raquel e Pedro

Anónimo disse...

Fico feliz por te sentir bem...estar num sitio bonito, bem instalada,rodeada de boas pessoas e com um emprego interessante parece me um bom prenúncio para esta nova etapa da tua vida!
E as saudades..bem, essas "matam-se" de uma maneira ou de outra!
beijo do tamanho do meu coração
cat

Carla disse...

Oi linda, gostei de ver... nunca duvidei que depois da tempestade viria a bonança... e que tempestade e que bonança. Fico muito feliz por estares feliz. Qualquer dia vou aí visitar-te. Dá notícias. Beijinho grande

Nuno disse...

Mana, continua a aproveitar bem.
Ja' estou a planear as minhas ferias de 2008 para decidir quando te vou visitar. Beijo!

Papoila disse...

Vais ser grande no que gostas de fazer!!! Tenho a certeza :)

Unknown disse...

:) Que bom que estás bem.
Daqui a nada ficas poliglota de Micaelense Espanhol e Português!
As paisagens são fantásticas :D!
Gostava de te poder visitar mas...estou em contenção de custos ;)! Baci, Cristina Andrade